Graphic designed with FotoJet

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Educação e Segurança, onde?


Vocês lembram daquela pesquisa da ONU? Essa pesquisa tinha por objetivo fazer um relatório de desenvolvimento humano da ONU/PNUD. Onde se perguntava o que precisa mudar no Brasil para que sua vida melhore de verdade.
Então sabe no que deu? a maioria das pessoas responderam que a educação e a segurança precisam melhorar. Que novidade! Meus amigos a nossa sociedade está sendo guiada aos escuros em consequência da falta de estrutura nos lares, a educação familiar comum aos nossos pais ou avós e que com o passar do tempo tem sido esquecida, os tempos de conversa entre familiares vem sendo substituidos por uma corrida desenfreada por dinheiro e status social.
A bíblia nos ensina a instruir ao menino no caminho em que deve andar, mas isto está ocorrendo? Quem educa em nossos dias são pessoas despreparadas muitas das vezes ou o que é agravante a TV que tem tomado conta de crianças e adolescentes no lugar de seus pais e sem falar naqueles que são instruídos nas ruas. A falta de instrução na pouca idade é um grande empurrão, não estou te dizendo que se todo cidadão fosse evangélico a sociedade teriam suas feridas curadas, mas te garanto que seria diferente, pois, ainda existem muitos pais preocupados com a educação dos filhos( Educação não é sinônimo de inteligência, assimilação de conteúdos programáticos ) . O que vemos hoje são muitas teorias e pouca prática, ou seja, muito discurso e exemplos quase nada.
É bom termos investimentos, mas te asseguro que os resultados não virão como o esperado. O que nos falta é uma boa e real experiência com Deus, dEle não vem coisas ruins. Nossas crianças são submetidas dia após dia a falta de moral, expostas a programas e propagandas que influenciam mentes imaturas e despreparadas. Falta um modelo a seguir, por isso essa busca por ídolos e muitos de nossos jovens são apenas xérox de astros e estrelas, perdem sua personalidade. Submetidos a violência gratuita, ficam acostumadas a essa exposição, então, um assassinato torna-se algo comum, a violência sexual contra nossas crianças uma rotina para um sistema em que os valores são meramente materiais.
Como pode um sistema doente sanar tal situação? Eu continuo crendo que somente a experiência com Deus pode transformar uma pessoa "Aquele que está em Cristo nova criatura é, as coisas velhas já passaram eis que tudo se fez novo", é disso que falo, de uma mudança interna refletida no externo e em consequência na sociedade.
Porque fazer o que é errado, só por que todos estão fazendo? Poque não dar ouvidos a Deus, só por que meus amigos dizem que é careta "tô de caô"? Pare com isso.
Eles querem que você continue com essa atitude "rebelde" que afinal de contas não tem nada de rebelde e sim de passividade com toda essa loucura dos nossos dias, você na realidade continua insatisfeito com tudo e continuará pois tudo externo nada é e pode fazer por você. Isso só irá mudar quando você tomar a decisão de se revoltar contra essa situação que lhe impõe. É isso aí! Liberte-se!
Conhecereis a verdade e ela te libertará.

terça-feira, 26 de maio de 2009

Quem pode ser discípulo? Parte 1


1. Aquele que ama a Deus sobre todas as coisas.

João 14.23 " Jesus respondeu e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.

2. Aquele que nega-se a si mesmo de modo consciente.

Mateus 16.24 "Disse Jesus: Se alguém quise vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me ".

Negar-se a si mesmo significa despir-se totalmente na presença do Senhor Jesus, para que ele possa revesti-lo como lhe convier. Significa, também, não impor condições para seguí-lo nem tentar questionar seus ensinos e propósitos. Em outras palavras, isto representa abrir mão de seus conhecimentos sobre a vida e submeter-se aos conceitos do mestre. Lembre-se Jesus disse "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai se não por mim".

3. Aquele que intensionalmente toma a sua cruz.

Lucas 9.23 " E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz e siga-me".

Ser discípulo de Jesus é muito mais que pertencer a uma igreja. Ser discípulo significa pagar alto preço- tomar a cruz. A cruz a que se refere o texto não é uma cruz material, nem tão pouco são nossos problemas pessoais, doenças, desgraças, nossa esposa, marido e nem os filhos problemáticos. A cruz não são as nossas limitações intelectuais, fisicas ou psicológicas. Não são nossos problemas financeiros, e nem o nosso emprego.

Com certeza, quando Jesus se referiu a cruz Ele tinha certeza que seus discípulos o compreenderiam. Por quê? por que a cruz fazia parte da vida do povo. Era comum presenciar-se uma cena de alguém carregando uma cruz em direção ao calvário.Quem olhava para aquela cena sabia claramente que a pessoa debaixo da cruz;

- tinha sido julgada.

- tinha sido condenada.

- tinha sido sentenciada.

- estava a caminho do monte onde seris crucificada.

- a pessoa exposta à vergonha e ao desprezo público. O povo atirava pedras, ovos e frutas podres. Cuspiram-lhe na face e batiam-lhe com varas.

Você pensava que os discípulos não passaram por sofrimentos por amor a Cristo?

Todos nós passamos por dificuldades, Ele disse certa feita aos seus discípulos " No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo"

terça-feira, 19 de maio de 2009

Tolerância

Muitas Igrejas de nossos dias estão perdendo o foco, a real atuação de divulgar a mensagem da cruz. Em Romanos, o homem de Deus traz no capitulo 14 um esclarecimentos quanto a forma de tratarmos nossos irmãos mais fracos na fé "débeis". O que vemos hoje é uma concorrência ou disputa entre ministério que colocam suas vaidades acima da palavra de Deus, há alguns que afirmam que a salvação está somente em seu ministério e se o crente sair daquela denominação ele perderá a salvação, uns querem ser mais "santos" que outros, lembro que quem age assim geralmente despreza seus irmãos de outros ministérios e o que é mais agravante: muitos se tornam pescadores de aquário do vizinho. O apóstolo deixa claro que o que come não despreze o que não come e o oposto também, pois, Deus o recebeu por seu. Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para o seu próprio Senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para firmá-lo.

O que vemos é exatamente o contrário, uma disputa "teológica" que desvia nossa atenção do propósito de levar a mensagem de Cristo as criaturas perdidas que esperam uma palavra de salvação. Não façamos de nossas teorias a base de fé e sim a palavra, o que está escrito. Devemos sim combater as seitas heréticas que distorcem a verdade, desde o início da igreja já se enfrentava tais coisas, mas com sabedoria devemos agir " não julguemos mais uns aos outros" . Devemos sim exortar quanto a vida cristã em semelhança de Cristo, santidade, fé, doutrina bíblica, e moral. Não é viver de qualquer modo, precisamos doutrinar nossos passos, estamos em um processo contínuo de crescimento e aprendizado. Precisamos da doutrina bíblica, poucos leem realmente a bíblia,buscam a revelação na palavra e chateam-se ao ouvir uma palavra de orientação para seu bem estar. Todos nós necessitamos de autoavaliação periódicas com intuito de corrigirmos e melhorarmos no caminho eterno, em amor e humildade pois somos falhos, fomos gerados em pecado e esquecemos que nós às vezes também erramos.

O pior. Aqueles que falam do seu irmão afirmando o que não tem certeza, sendo correio do inferno no meio da igreja, disseminando contendas. Certa feita um pastor citou um grande exemplo desse tipo de pessoa: ele nos disse que uma pessoa fofoqueira é semelhante a alguém que leva um saco furado cheio de penas andando em direção a um morro, a cada passo as penas vão caindo e sendo levadas pelo vento ficando impossível o juntar todas novamente e se conseguir, a acomodação no saco não será a mesma, ou seja, pode causar danos irreparáveis.

Busquemos a maturidade e ajudando aos mais fracos na fé seguindo a orientação do apóstolo.

Lembre-se que o preço já foi pago por Cristo Jesus, o que tenho que fazer é crer e obedecer aos preceitos do Senhor e não aquilo que eu acho ou penso.


quinta-feira, 7 de maio de 2009

FUGINDO DA REALIDADE

Milhões de pessoas no mundo inteiro estão agonizando em suas almas por diferentes motivos, circunstâncias e problemas. Algumas usam drogas para sentir uma simples sensação de segurança e entusiasmo. Fugindo de uma realidade infugível, apenas em busca do prazer.
Um exemplo é aheroina, que dá uma sensação de intenso prazer e superioridade. Logo após... um vazio, depressão.
Pessoas buscam nas drogas a solução para sua timidez, fracasso amoroso ou profissional ou qualquer outra coisa.
Sejam elas legais ou não. Não trarão felicidade para você.
Em conseguência o que temos visto?
Famílias sendo destruídas, como se vê nos noticiários, mãe que mata filho em atitude última de desabafo.
Sociedade cada vez mais decadente, sem pricípios, rumo.
Criminalidade crescente, porquê?
Tragédias, mortes.
A fuga é um beco sem saída" Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim são caminhos de morte".
Meu amigo não lance fora sua vida, não a jogue no lixo, ela tem um propósito leia o evangelho de lucas capitulo 12, versículos 6 e 7, também leia joão 10.10.
Você é importante, tués uma criatura de deus, criado à sua imagem e semelhança, o problema é que muitas vezes não reconhecemos isso e nos cercamos de coisas erredas que nos iludem. deus é por aqueles que o buscam de coração sincero, estás tentando fugir da realidade? Pare, reconheça seu engano, volte-se para aquele que nunca negou socorro a quem o buscou de verdade. Ele pode mudar a sua vida como mudou a minha e de tantos outros. Faça uma análise e busque-o.