Graphic designed with FotoJet

terça-feira, 19 de maio de 2009

Tolerância

Muitas Igrejas de nossos dias estão perdendo o foco, a real atuação de divulgar a mensagem da cruz. Em Romanos, o homem de Deus traz no capitulo 14 um esclarecimentos quanto a forma de tratarmos nossos irmãos mais fracos na fé "débeis". O que vemos hoje é uma concorrência ou disputa entre ministério que colocam suas vaidades acima da palavra de Deus, há alguns que afirmam que a salvação está somente em seu ministério e se o crente sair daquela denominação ele perderá a salvação, uns querem ser mais "santos" que outros, lembro que quem age assim geralmente despreza seus irmãos de outros ministérios e o que é mais agravante: muitos se tornam pescadores de aquário do vizinho. O apóstolo deixa claro que o que come não despreze o que não come e o oposto também, pois, Deus o recebeu por seu. Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para o seu próprio Senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para firmá-lo.

O que vemos é exatamente o contrário, uma disputa "teológica" que desvia nossa atenção do propósito de levar a mensagem de Cristo as criaturas perdidas que esperam uma palavra de salvação. Não façamos de nossas teorias a base de fé e sim a palavra, o que está escrito. Devemos sim combater as seitas heréticas que distorcem a verdade, desde o início da igreja já se enfrentava tais coisas, mas com sabedoria devemos agir " não julguemos mais uns aos outros" . Devemos sim exortar quanto a vida cristã em semelhança de Cristo, santidade, fé, doutrina bíblica, e moral. Não é viver de qualquer modo, precisamos doutrinar nossos passos, estamos em um processo contínuo de crescimento e aprendizado. Precisamos da doutrina bíblica, poucos leem realmente a bíblia,buscam a revelação na palavra e chateam-se ao ouvir uma palavra de orientação para seu bem estar. Todos nós necessitamos de autoavaliação periódicas com intuito de corrigirmos e melhorarmos no caminho eterno, em amor e humildade pois somos falhos, fomos gerados em pecado e esquecemos que nós às vezes também erramos.

O pior. Aqueles que falam do seu irmão afirmando o que não tem certeza, sendo correio do inferno no meio da igreja, disseminando contendas. Certa feita um pastor citou um grande exemplo desse tipo de pessoa: ele nos disse que uma pessoa fofoqueira é semelhante a alguém que leva um saco furado cheio de penas andando em direção a um morro, a cada passo as penas vão caindo e sendo levadas pelo vento ficando impossível o juntar todas novamente e se conseguir, a acomodação no saco não será a mesma, ou seja, pode causar danos irreparáveis.

Busquemos a maturidade e ajudando aos mais fracos na fé seguindo a orientação do apóstolo.

Lembre-se que o preço já foi pago por Cristo Jesus, o que tenho que fazer é crer e obedecer aos preceitos do Senhor e não aquilo que eu acho ou penso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário